quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Encontros Formativos

Nos meses de maio e junho do ano corrente tivemos a realização de encontro de formação teórica de reforço e relatos de experiências envolvendo os quatro núcleos e as escolas participantes do projeto “Estratégias e ações multidisciplinares nas áreas de conhecimentos das ciências humanas, ciências da natureza e linguagens, na mesorregião do oeste catarinense: implicações na qualidade da educação básica”.
No Núcleo de São Miguel do Oeste, contamos com a participação das escolas de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Santa Terezinha do Progresso, nos dias 25 e 26 de maio de 2015, na UNOESC/ Campus de São Miguel do Oeste. No núcleo de Chapecó, envolvendo as escolas de São Lourenço do Oeste, Entre Rios, Caxambu do Sul e Palmitos, em 18 e 19 de maio de 2015, na UNOESC/ Campus Chapecó. No núcleo de Videira, envolvendo as escolas de Videira e Lebon Régis, nos dias 08 e 09 de junho de 2015, na UNOESC/Campus Videira. E, no núcleo de Joaçaba, contando com a participação das escolas de Joaçaba, Concórdia e Vargem Bonita, nos dias 15 e 16 de junho de 2015, na UNOESC/ Campus de Joaçaba.
Neste encontro, além dos profissionais das escolas, também participaram os professores pesquisadores e os bolsistas, sendo que a coordenação geral foi realizada pelo Prof. Dr. Clenio Lago, e a programação geral também conduzida pelo Prof. Dr. Clenio Lago, além do Prof. Dr. Paulino Eidt, Prof. Dr. Roque Strieder, Prof. Dr. Maurício João Farinon e pela Profa. Dra. Ortenila Sopelsa. Ainda, houve a socialização das propostas multidisciplinares pelos professores, diretores e coordenadores das escolas.
Foi um momento muito importante, principalmente para as escolas que puderam comunicar seus trabalhos desenvolvidos a partir dos projetos elaborados anteriormente. As atividades desses encontros oportunizaram reflexões sobre o andamento das atividades nas escolas, bem como propiciou a avaliação das ações e estratégias multidisciplinares desenvolvidas pelas equipes escolares até o momento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário